Blog

05/06/2019

Eu sei! Você acabou de se perguntar: O que uma coisa tem a ver com a outra? E eu te respondo: Pode ter tudo a ver!
Segundo o dicionário Michaelis, perdoar é absolver pena, dívida, ofensa, etc.
Quando estamos cheios de culpa por ter engordado, por não ter feito a mudança na alimentação, por não fazer exercícios ou por não resistir a uma “tentação” isso faz com que nosso sistema de julgamento entre em ação e comece a procurar um “castigo” ou uma “pena”. E é curioso e até paradoxal porque a nossa mente inconsciente pode achar que um bom castigo é você não atingir um objetivo estabelecido, como emagrecer por exemplo. Que louco né? Engordamos, nos sentimos culpados e isso nos faz engordar mais? Sim!
Com o tempo esse ciclo se torna vicioso e automático e você nem percebe o que acontece.
Por isso o perdão é importantíssimo nesse processo! E olha que eu só dei um exemplo dentre muitos outros que observo na prática clínica. Os ressentimentos, as mágoas de outras pessoas e de nós mesmos podem atrap...

29/05/2019

Quantas vezes você já ouviu falar que carboidrato engorda? Ou que a dieta low carb (baixa ingestão de carboidrato) é a melhor para emagrecer?

Essas afirmações viraram um mantra na boca de muitas pessoas ultimamente. Mas será que isso é verdade?

Primeiro de tudo precisamos saber o que é carboidrato!

Carboidrato é uma macromolécula (molécula grande) presente em determinados alimentos que fornece energia para o nosso corpo.  Com essa simples definição já é possível perceber sua importância e por tanto não deve ser visto como vilão. 

Os alimentos mais comuns que são fontes de carboidratos são: arroz, trigo, batata, frutas, mandioca, abóbora e muitos outros.

O grande problema é que muitos alimentos industrializados como bolachas, pães, bolos, doces, sucos de caixinha, também possuem carboidrato em altíssima concentração e são esses alimentos que atrapalham o emagrecimento e diminui nossa qualidade de vida.

Portanto dentro de uma alimentação saudável mesmo voltada para o emagrecimento o carboidrat...

17/04/2019

Primeiro de tudo vamos conceituar emagrecimento porque isso tem sido motivo de confusão entre muitas pessoas. Emagrecimento é a redução de gordura corporal e não simplesmente redução do peso que pode ser decorrente da diminuição de líquidos corporais e mesmo da massa muscular (o que não é nada bom!).
Mas qual o melhor exercício para emagrecer? Essa é uma questão que vem sendo discutida há bastante tempo: Exercícios de alta intensidade e curta duração têm se mostrado eficazes, mas a pessoa precisa ter um condicionamento razoável para conseguir executá-lo e precisa de um acompanhamento profissional; musculação também é um ótimo exercício já que durante a recuperação muscular o corpo gasta muita energia, corrida também pode ser muito eficaz.
Mas costumo dizer que o melhor exercício para emagrecimento é AQUELE QUE VOCÊ FAZ!
De nada adianta existir um ótimo exercício para emagrecimento se você odeia fazê-lo, não faz corretamente ou não faz se forma sistemática.

Naturalmente somos projetados p...

17/02/2019

Sabe porque você tem dificuldade em emagrecer e se manter magra?

Dentro da nossa mente existe uma idéia de como somos, ou seja, como nos vemos. Essa auto-imagem funciona como um "termostato". Se a idéias que temos de nós mostra uma pessoa acima do peso e que sempre terá que brigar com a balança, esse será o modelo que nossa mente seguirá.

Então cada vez que você sair desse modelo criado, emagrecendo, por exemplo, um sinal de alerta acenderá na sua mente e ela fará com que você retorne ao modelo de auto-imagem criado.

Para que esses comportamentos mudem definitivamente sem que haja sofrimento para você, tem que mudar sua auto-imagem, criando outra programação na sua mente. Através da hipnose e de ferramentas de coaching isso pode ser adquirido de forma mais tranquila.

14/11/2018

A nossa flora intestinal é o conjunto de bactérias que moram no nosso intestino e é chamada de segundo cérebro por estar envolvida em diversos processos dentro do corpo humano como imunidade, prevenção e tratamento de algumas doenças como a psoríase, a depressão e alergias.

Nossa flora em parte é formada pelo tipo de alimento que estamos acostumados a ingerir, ou seja, se sua alimentação é a base de refrigerantes, produtos industrializados, alimentos muito gordurosos, ou com alto teor de açúcar, existe um tipo específico de bactéria que habita seu intestino. Quando resolvemos alterar nossa alimentação para algo com mais qualidade, leva um tempo para que nossa flora intestinal se adeque aos novos alimentos e isso pode fazer com que momentaneamente seu intestino piore. A saída é persistir na nova alimentação que em poucos dias o intestino vai se regularizar.

Um estudo recente tenta relacionar a flora intestinal à obesidade.

O resultado dessa pesquisa, feita em camundongos,  o...

16/08/2018

Diariamente recebo clientes desesperados para emagrecer e simplesmente não conseguem. As justificativas são muitas: metabolismo baixo, falta de tempo, falta de disciplina, preguiça, desmotivação para mudanças.

Sempre tenho a sensação de que na cabeça deles o corpo é um inimigo cruel e está vencendo a guerra.

É preciso refletir profundamente a respeito disso e urgente!

Entenda de uma vez por todas que seu corpo não é seu inimigo e sim seu melhor amigo e ele sempre vai te responder de forma correta dando os sinais certos, sempre! 

O problema é que atualmente não conseguimos entender os sinais que ele nos dá.

Vou dar um exemplo que ficará muito claro: imagine que você tem uma Ferrari nas mãos e que para abastecê-la você foi em um posto que possui um combustível de péssima qualidade. Além disso você não sabe pilotar uma Ferrari usando todos os recursos que ela possui. Imaginou? Agora me responda a seguinte pergunta: A Ferrari vai desenvolver todo o seu potencial como carro esportivo? Claro que...

05/01/2018

Esse assunto sempre é muito discutido. Muitas clientes chegam até meu consultório reclamando do metabolismo lento, mas na verdade são os próprios hábitos da pessoa que acabam desregulando o funcionamento do corpo. Hoje 8% da população brasileira adulta sofre de problemas na glândula tireóide que regula o metabolismo. Isso quer dizer que o restante apresenta funcionamento normal da glândula. Agora vou contar 3

dicas que podem te ajudar a acelerar ou normalizar seu metabolismo e assim ajudar seu emagrecimento:

  1. Fazer exercícios. A contração muscular faz gastar energia, melhorar o uso do oxigênio e fortalecer as fibras musculares e naturalmente o metabolismo fica mais acelerado para fazer todas essas adaptações.

  2. Beber água. As reações químicas ficam extremamente prejudicadas em um corpo desidratado. Os rins não liberam com eficácia as toxinas do corpo por falta de água e elas acabam acumulando e deixando o metabolismo lento.

  3. Dormir bem. Uma noite mal dormida faz com que o corpo...

04/12/2017

Quando você decide emagrecer de uma vez por todas depois de perceber que mais uma porção de roupa deixou de servir é comum que a pressa fale mais alto e você comece a tomar decisões radicais que mais atrapalham que ajudam no processo de emagrecimento. A seguir vou explicar os 4 maiores erros que você pode estar cometendo ao decidir emagrecer:

1. Cortar todos os tipos de carboidratos. Os carboidratos são transformados em glicose após a digestão e são responsáveis por nos dar energia. Simplesmente bani-los do cardápio deixará sua alimentação diária difícil de sustentar. O ideal é que você retire aqueles que tem alto índice glicêmico como produtos a base de farinha de trigo branca, doces, sorvetes. Mantendo os carboidratos saudáveis como frutas e tubérculos numa quantidade adequada para seu objetivo.

2. Ficar contando as calorias. Somente a quantidade de calorias ingeridas não é um parâmetro confiável para o processo de emagrecimento. É preciso saber de quais alimentos essas calorias estão...

28/11/2017

Vamos continuar com os últimos 5 erros mais relevantes que cometi no meu processo de emagrecimento que aconteceu em 2013. Com essas dicas você poderá tornar o seu processo mais rápido e mais prazeroso. Vamos lá?

6. Esquecer de tomar água. Muitas vezes confundi fome com sede e percebia isso só depois de já ter comido.

7. Distração. Sempre tive o hábito de comer assistindo TV ou mexendo no celular e quando percebia já tinha terminado de comer e nem tinha sentido o gosto da comida e a vontade de repetir era inevitável.

8. Pesar-se muitas vezes. Havia dias em que me pesava duas ou três vezes e é claro que o peso oscilava e eu entrava em pânico achando que estava fazendo alguma coisa errada e isso me desmotivava. Depois passei a me pesar uma vez por semana.

9. Ficar neurótica. Eu contava as calorias de tudo, fazia muitas contas ao longo do dia e cada refeição se tornava um martírio. Parei com isso e passei a entender os sinais no meu corpo e a parar de comer quando estava satisfeita e não com a...

21/11/2017

Continuando nossa conversa sobre hábitos e disciplina, hoje vou explicar como você pode mudar seus hábitos de forma mais fácil.

Passo 1. Pegue um calendário e escolha o dia em que você iniciará o aprendizado de um novo hábito e marque 30 dias depois. Um novo comportamento leva em torno de 30 dias para virar um hábito.

Passo 2. Defina o comportamento a ser alterado, por exemplo, falta de exercícios ou não ingestão de água, ou comer doces todos os dias.  Lembre-se de todo o prejuízo que esse comportamento inadequado gerou na sua vida, escreva-os em um papel e guarde com você.

Passo 3. Defina qual comportamento colocará no lugar do antigo. Perceba todas as coisas boas que esse novo comportamento lhe trará, escreva-os em um papel e guarde com você.

Passo 4. Visualize você mesma executando esse novo comportamento pelo menos duas vezes por dia durante todo o processo.

Passo 5. No dia selecionado para iniciar o novo comportamento comece a riscar os dias do calendário. Saiba que será um dia de cada...

Please reload

Destaques

Perdão x Emagrecimento

05/06/2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

ED. MILLENNIUM BUILDING

Rua Dr. Faivre, 1023 sala 802
Centro - Curitiba - PR

contato@naiaraschandler.com.br

Tel: (41) 99696-8668

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Naiara Schandler